BH tem dia mais quente de 2020 neste sábado; temperatura chegou a 34,5°C

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
19/09/2020 às 14:04.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:35
 (MAURÍCIO VIEIRA)

(MAURÍCIO VIEIRA)

Belo Horizonte registrou, neste sábado (19), o dia mais quente do ano, com 34,5°C, temperatura registrada ainda na parte da manhã. E os termômetros devem subir ainda mais ao longo da tarde. A expectativa do meteorologista Cleber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que possam ultrapassar a casa dos 35ºC.

Se for confirmada a alta de calor, este sábado entrará para a história como um dos dias mais quentes de setembro nos últimos 109 anos, quando se iniciou a série de medições.Lucas Morais/ Divulgação / N/A

Poucas pessoas foram à Praça do Papa hoje devido ao forte calor

BH vive dias seguidos de calor, devido a uma massa de ar quente e seca estacionada sobre o Estado. Ontem, a temperatura chegou a 33,7ºC. "Estamos sob uma massa de ar quente e seca e, com a chega de uma massa fria, propulsiona o aumento da temperatura”, explica Souza.

A massa já se encontra na região Sul do Estado e deve chegar à capital neste domingo (20), com previsão de chuvas. “As chuvas devem cair em boa parte das regiões, levando o Estado a sair deste momento de secura”, registra o meteorologista. Em BH, não há precipitações desde 23 de agosto.

Em Minas Gerais, o dia mais quente do ano foi registrado em Unaí, região Noroeste, na tarde de ontem, chegando a 39,2°C. A estimativa é que hoje ultrapasse os 40°C.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por