A Companhia Brasileira de Trens Urbanos CBTU-BH vai aumentar o número de trens em circulação por causa do jogo entre Atlético MG x Avaí pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (27), na Arena Independência, na região Leste de Belo Horizonte.

Para facilitar o atendimento aos torcedores que optarem pelo transporte público, a Estação Horto vai contar também com reforço de equipes de segurança e bilheteria. A medida quer evitar filas e garantir o deslocamento seguro de quem optar pelo metrô para ir ao estádio.

Todas as 19 estações do sistema seguirão abertas no horário habitual de funcionamento operando, normalmente, das 5h15 às 23h. A movimentação de torcidas organizadas será monitorada e qualquer ocorrência imediatamente comunicada à Polícia Militar.

Ônibus

A BHtrans também montou um esquema para a partida do Campeonato Brasileiro aqui na capital. A linha especial 9033 (Arena Independência/Centro) começa a operar às 17h30. O intervalo de viagens será de 20 minutos ou de acordo com a demanda de passageiros. O serviço contará com ônibus saindo da rua dos Tamoios, 873, entre rua Rio Grande do Sul e avenida Olegário Maciel. O preço da passagem é R$ 4,50. 

Já para a volta, a empresa informou que a primeira viagem será 10 minutos antes do final do jogo e a realização de viagens enquanto houver demanda de passageiros. Além disso, com o cartão BHBus, os usuários podem aproveitar os benefícios da integração tarifária.
  
Pontos de Embarque da linha 9033

Rua dos Tamoios, 873 (entre rua Rio Grande do Sul e avenida Olegário Maciel);
Rua Santa Catarina, 201 (entre avenida Augusto de Lima e avenida Amazonas);
Avenida Amazonas, 709 (entre rua dos Tupis e rua São Paulo);
Rua dos Tamoios, 33 (entre avenida Afonso Pena e rua da Bahia);
Avenida Assis Chateaubriand, 499 (próximo ao Teatro Alterosa);
Rua Pitangui, 2.756 (entre rua Santa Marta e rua Barão de Cocais).
 
Além da linha de serviço de transporte especial, outras linhas também vão circular no entorno do estádio na rua Gustavo da Silveira e avenida Silviano Brandão. Confira:
 
4802A (Pindorama/ Boa Vista)
8001A (Santa Inês/ BH Shopping)
9105 (Nova Vista/ Sion)
9205 (Nova Vista/ Nova Cintra)
9402 (Santa Inês/ Santo André)
9405 (Instituto Agronômico/ Monsenhor Messias)
9414 (Santa Inês/ João Pinheiro)

Leia mais:

Rodrigo Santana comanda o Galo pela quarta vez e procura 'esquecer o que está se passando lá fora'
Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Atlético e Avai; confira