O movimento foi tranquilo no primeiro dia de vacinação contra Covid-19 em horário noturno, nesta segunda-feira (2), em Belo Horizonte. 

Os pontos extras de vacinação na Escola de Enfermagem da UFMG, no bairro Santa Efigênia, Centro-Sul da capital, e da Faculdade Pitágoras, no Funcionários, na mesma região, vão funcionar de segunda a sexta até 20h.

A administradora Anna Sophia Candiotto, de 54 anos, não perdeu tempo e saiu do trabalho, na área hospitalar, direto para tomar a segunda dose da imunizante. "É uma boa alternativa para as pessoas que trabalham, e estava fácil, muito fácil, fila pequena", disse.

Ela conta que já testou positivo para a doença por duas vezes e estava ansiosa para tomar o reforço. "Eu não cheguei a ficar internada, mas a segunda vez foi bem forte. Estou feliz por estar viva e feliz por ter me vacinado. Agora é manter os cuidados como lavar bem as mãos e usar máscara".

Vacinação Noturna BH

Henrique de Carvalho Franco foi um dos primeiros a chegar ao posto da UFMG para se vacinar 

Henrique de Carvalho Franco é analista de faturamento e também aprovou o horário estendido para se proteger contra o coronavírus "Devido aos compromissos ficava inviável e o horário noturno é bem melhor para quem trabalha".

Ele também disse que o movimento no ponto de vacinação estava tranquilo. Aos 43 anos, Franco foi tomar a primeira dose na companhia da esposa. "Agora eu estou animado para tomar a segunda dose", comemorou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a ampliação para outros pontos poderá ser feita de forma gradativa, a depender da adesão. Além da atuação no período noturno, o ponto extra da Faculdade Pitágoras funcionará durante 12 horas.

Confira os horários:

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia. Funcionamento das 12h às 20h.      
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários. Funcionamento das 8h às 20h.

Ainda de acordo com a PBH, o funcionamento dos outros locais de vacinação está mantido. Em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no site da prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.

Confira o cronograma de vacinação em BH nos próximos dias:

Terça-feira (3): segunda dose para pessoas com comorbidades de 54 e 53 anos;

Quarta-feira (4): segunda dose para pessoas com comorbidades de 52 a 50 anos e primeira dose para homens de 35 anos, completos até 31 de agosto;

Quinta-feira (5): segunda dose para pessoas com comorbidades de 49 e 48 anos e primeira dose para mulheres de 35 anos, completos até 31 de agosto;

Sexta-feira (6): segunda dose para pessoas com comorbidades de 47 a 42 anos;

Sábado (7): segunda dose para pessoas com comorbidades de 41 a 34 anos.

Leia Mais:
PBH repassa 2ª parcela de R$ 6 milhões à UFMG para desenvolvimento de vacina contra a Covid-19
Minas distribui mais de 641 mil doses de vacinas contra a Covid-19 até esta terça
Internações por Covid-19 voltam a subir em Belo Horizonte; transmissão também apresentou aumento