Belo Horizonte poderá registrar chuva fraca, em áreas isoladas, no fim da tarde desta quarta-feira (8). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações ocorrem devido à elevação da temperatura durante o dia associada à formação de nuvens. 

No início da manhã, a temperatura na capital foi de 19 graus. A previsão é que durante o dia os termômetros cheguem aos 28 graus, com a umidade relativa do ar em torno de 40%. No interior de Minas Gerais, chuva fraca também é esperada para o Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Campo das Vertentes. 

A temperatura mínima registrada nesta quarta-feira em Minas Gerais foi em Monte Verde, na Região Sul, onde os termômetros marcaram 3 graus. À tarde, em Januária, no Norte do estado, a tendência é de que os termômetros cheguem aos 35 graus. 

Frio

Meteorologista do Inmet, Cleber Souza aposta em dias mais frios a partir do fim desta semana no estado. Segundo o especialista, haverá um ligeiro declínio de temperatura e a chuva que tem caído em algumas cidades mineiras deve cessar. “No final de semana, principalmente nas regiões Central e Sul, a temperatura pode ficar abaixo de 10 graus”, informou.