A previsão do tempo para esta quinta-feira (21) em Belo Horizonte é de chuva forte, com trovoadas isoladas e rajadas de vento. Apesar das precipitações, os termômetros devem atingir os 30ºC.

A Defesa Civil emitiu alerta nesta manhã informando que áreas de instabilidade provocam pancadas de até 40 milímetros na capital. O volume é esperado até as 8 horas de sexta-feira (22). A chuva, segundo o órgão, deve ser acompanhada de vento de até 50 km/h.

Este é o sétimo dia consecutivo de chuva na cidade. Devido ao longo período, a capital ainda está sob alerta geológico, o que significa que há risco de desabamentos, desmoronamentos e erosões por causa do acúmulo de água no solo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima registrada na capital foi de 18ºC, e a umidade relativa do ar fica em torno dos 50% o período da tarde.

Para sexta (22), sábado (23) e domingo (24), a previsão também de chuva. Neste período, o céu ficará parcialmente nublado, com os termômetros oscilando entre 17ºC e 32ºC.


Leia mais:
BH tem o sexto dia seguido de chuva e previsão é de mais precipitações, alerta Defesa Civil