O sábado (15) vai ser de pancadas de chuva em Belo Horizonte e Região Metropolitana conforme o alerta emitido pela Defesa Civil, que prevê precipitações, acompanhadas de raios e rajadas de vento, que podem chegar a 50 km/h. O volume estimado é de 40 milímetros.

Pela manhã, foram registrados chuviscos em alguns bairros da região Centro-Sul da capital. A mínima registrada foi de 15º C e a máxima deve chegar a 25 º C, no período da tarde, quando a umidade do ar fica em torno de 50%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para domingo (16), a previsão é de 16º C, na madrugada, podendo a máxima chegar a 27º C. A umidade relativa do ar pode ficar em torno de 40%, na parte da tarde. 

Ainda conforme o Inmet, no interior do Estado, o tempo também fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul e Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Noroeste, Rio Doce e Mucuri. As temperaturas variam de 9º C a 37º C. 

No domingo, também há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas nessas regiões. As temperaturas vão variar de 10º C a 37º C.