A madrugada do belo-horizontino voltou a ser gelada. Nas primeiras horas desta quarta-feira (17), os termômetros na capital mineira marcaram 11,5ºC. Mas a sensação térmica chegou a ser negativa: -1ºC.

Esse índice foi registrado na Estação Cercadinho, um dos pontos mais altos da cidade, que fica próximo do BH Shopping. Por lá, a sensação de frio foi mais intensa por causa do vento.

"É uma região alta que tem mais ventos. No local, a velocidade do vento chegou 14 metros por segundo", explicou a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet).

De acordo com a especialista, BH está sob influência de uma massa de ar frio que veio pelo litoral. "Não veio tão forte quando da outra vez, na semana passada, mas derrubou um pouco a temperatura", contou.

E para os fãs de frio, a previsão é de que os termômetros continuem baixos pelo menos até sexta-feira (19). Nesta quarta, a máxima foi de 25ºC. Já na quinta-feira (18) haverá um ligeiro declínio, com temperaturas oscilando entre 10ºC e 23ºC. A sexta deve ficar entre 10ºC e 24ºC.

"O fim de semana ainda será frio, mas a tendência é de ligeiro aumento nas temperaturas", revelou Anete.

Secura

Com relação a umidade relativa do ar em BH, que chegou a marcar 23% no início da semana, haverá uma melhora, ainda que tímida. Segundo a meteorologista, o índice ficará entre 40% e 80% nos próximos dias.