A Prefeitura de Belo Horizonte está com inscrições abertas para oficinas e cursos gratuitos nas áreas de artes visuais, circo, dança, design popular, música, patrimônio cultural e teatro do projeto Arena da Cultura, da Escola Livre de Artes – Arena da Cultura. São mais de mil vagas para as aulas, que começam no segundo semestre de 2019. 

Os cursos de longa duração do Arena da Cultura serão realizados nas nove regionais da cidade e são voltados para quem tem interesse em aprofundar conhecimentos, com oportunidade de avançar nas modalidades de Iniciação, Aprofundamento e Especialização, numa formação de longa duração que pode durar até quatro anos. 
 
O processo de seleção para as oficinas é simplificado, sendo direcionado pelos critérios de assiduidade, pontualidade, presença qualificada e contribuição para o grupo de trabalho nos primeiros encontros. Para garantir a vaga, o candidato não poderá faltar ou se atrasar nos primeiros dias de aula, que compreendem o período de seleção. Se nas duas primeiras aulas a turma ultrapassar 40 pessoas, haverá seleção a partir de critérios específicos por área. 

As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto no portal da PBH ou presencialmente nas unidades culturais. A relação completa das oficinas e cursos disponíveis também está disponível no site.