A semana do belo-horizontino será de calor intenso, mas pancadas de chuva isoladas são esperadas, pelo menos, até quinta-feira (14). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros devem alcançar os 31ºC nesta segunda-feira (11), sendo que a mínima, durante a madrugada, foi de 18ºC.

No decorrer do dia, o tempo ficará seco e a umidade relativa do ar atingirá 45%. O índice é inferior aos 60% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Apesar do calor, há chances de precipitações isoladas, principalmente no período da tarde.

Na terça (12), o céu ficará claro a parcialmente nublado na capital, com temperatura variando entre 19ºC e 31ºC. Na quarta (13) e quinta (14), a previsão é de tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O calor, contudo, continuará, com mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.

 

 

Minas

A semana começa com tempo seco e quente em grande parte do Estado por causa da atuação de uma massa de ar continental. Porém, a partir da tarde há condições de pancadas de chuva isoladas, principalmente nas regiões Sul e Oeste. 

Nos próximos dias, o tempo deve voltar a ficar instável com risco de temporais em boa parte de Minas, inclusive na Grande BH.

Leia mais:

Estudo critica projeto de obra contra enchentes para a avenida Vilarinho

Minas e Energia abre processo para investigar colapso de barragem

Homem sofre descarga elétrica ao tentar furtar cabos; parte da região Centro-Sul de BH ficou sem luz