Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 no horário noturno. A partir desta sexta-feira (6), a população da capital contará com mais dois postos extras, em instituições de ensino, que também funcionarão das 8h às 20h durante a semana. Outros dois já estavam em funcionamento.

Confira todos os locais:
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes. Funcionamento das 8h às 20h (novo, a partir de sexta)
- Faminas-BH: Avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris. Funcionamento das 8h às 20h (novo, a partir de sexta)
- Escola de Enfermagem da UFMG: avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia. Das 12h às 20h (já em funcionamento) 
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários. Das 8h às 20h (já em funcionamento)

Conforme informou a prefeitura, só podem se vacinar nas unidades os convocados para o dia em questão. Ainda de acordo com a PBH, os demais locais de imunização estão mantidos. Pontos fixos e extras podem receber os moradores das 8h às 17h, em dias úteis, e das 7h30 às 14h, aos sábados. Já os postos de drive-thru funcionam das 8h às 16h30, de segunda a sexta, e das 8h às 14h, aos sábados. Confira os endereços aqui.  

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população deve comparecer apenas no dia correto da convocação. “Caso se dirija ao local em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina”, informou.

Leia mais:
Covid: Minas pode iniciar vacinação de adolescentes em setembro, diz secretário de Saúde
Com mais de 100 anos de história, Colégio Imaculada Conceição encerrará as atividades em BH
Vacina contra a Covid é aplicada em mulheres de 35 anos nesta quinta, em BH; veja o cronograma