BH vacina pessoas com 44 anos contra Covid-19 neste sábado; veja locais de aplicação

Anderson Rocha
@rocha.anderson_
10/07/2021 às 08:27.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:22

Pessoas com 44 anos ou que completarão a idade até 31 de julho podem se proteger, neste sábado (10), contra a Covid-19. A imunização vai até as 14h. A ampliação da campanha foi anunciada na terça-feira (6), e prevê ainda a aplicação das doses em cidadãos de 43 e 42 anos na próxima semana.

De acordo com a administração municipal, o horário de funcionamento dos locais de vacinação aos sábados é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para drive-thru. Os endereços podem ser vistos aqui. Já em dias úteis, os postos extras e fixos ficam abertos das 7h30 às 16h30 e os drive-thru, das 8h às 16h30.Maurício Vieira/Hoje em Dia

PBH orienta checar os endereços dos pontos de vacinação antes de as pessoas se deslocarem

Conforme a prefeitura, para receber a dose é necessário ser cidadão residente de BH; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; e não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
 
Já os idosos, que buscam a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF. Confira abaixo a programação para os próximos dias:

  • 10 de julho, sábado: pessoas de 44 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 12 de julho, segunda-feira: pessoas de 43 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 13 de julho, terça-feira: segunda dose para idosos de 62 anos;
  • 14 de julho, quarta-feira: pessoas de 42 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 15 de julho, quinta-feira: segunda dose para idosos de 61 anos.

Por fim, a prefeitura pede que a população fique sempre atenta à atualização dos locais de vacinação e sempre cheque os endereços antes de se deslocarem. Isso porque a definição dos postos é dinâmica, ou seja, passa por alterações diárias por questões de logística para evitar aglomeração do público.

Além disso, ainda segundo o Executivo, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses.

"As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para cada grupo. Os postos estão disponíveis no portal da prefeitura. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação", informou, em nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por