As próximas etapas de intervenções no trânsito de Belo Horizonte, pelo projeto do Mobicentro, poderão demorar um pouco mais do que o planejado para acontecerem. A Empresa de Transportes e Trânsito da capital (BHTrans) divulgou nesta terça-feira (18) o adiamento, por tempo indeterminado, da licitação para contratar a empresa que irá realizar o novo ciclo de alterações. A informação foi publicada no “Diário Oficial do Município” (DOM).

De acordo com a autarquia, o motivo do adiamento seria o pedido de recurso de uma das empresas participantes do certame, que foi aberto no mês passado. Os serviços licitados são para a realização de obras, sinalização horizontal e vertical e sinalização semafórica na cidade. No entanto, a BHTrans afirmou não ser possível adiantar onde as próximas alterações serão realizadas.

Na semana passada, foi executada a terceira fase da operação 'Trânsito Melhor - Mobicentro'. Com a alteração, os motoristas que estão no cruzamento da avenida Afonso Pena foram impedidos de virar à direita na Praça 7, no Centro da capital. O conjunto de intervenções no hipocentro do município foi iniciado no ano passado, com a promessa de dar maior fluidez ao trânsito, principalmente para o transporte coletivo.