A circulação em ruas de três bairros em Belo Horizonte foi alterada pela BHTrans. As mudanças serão implantadas a partir desta quinta-feira (23) nos bairros Santa Branca (Pampulha), Céu Azul (Venda Nova) e Dom Bosco (Noroeste).
 
Segundo a autarquia, as alterações buscam reduzir os conflitos nos cruzamentos e melhorar o acesso local, além de garantir mais segurança para pedestres e motoristas que circulam na região. As mudanças estarão sinalizadas com faixas de pano e agentes de trânsito irão reforçar as orientações aos motoristas.
 
O primeiro bairro a receber as mudanças, nesta quinta-feira, será o Céu Azul. A rua Alice Marques, entre as ruas Madre Gertrudes dos Santos e Juventude, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única neste sentido.
 
No bairro Santa Branca, a partir da próxima terça-feira (28). terá mudanças nas ruas Campista e Carmelo. Elas passam de mão dupla para sentido único. Já no dia 30 de abril, no bairro Dom Bosco, a mesma alteração será feita na rua Poranga.
 
A BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.