A BHTRANS inicia na manhã desta segunda-feira a operação “Na Volta às Aulas, Dê uma Lição de Cidadania”. A ação tem o objetivo de conscientizar os motoristas e pedestres sobre a importância de adotar atitudes seguras no trânsito para a preservação da vida, do meio ambiente e a construção de uma cidade mais humana. As operações de trânsito acontecem em 45 escolas em vários bairros da cidade até o dia 14/8.
 
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito - que reúne a BHTrans, a Policia Militar e a Guarda Municipal - irão operar o tráfego na porta das escolas e orientar sobre a maneira adequada de se comportar no trânsito ao levar seus filhos para a escola. 
 
O trabalho educativo complementa as ações desenvolvidas permanentemente pela empresa. Em 2014, 40.080 crianças assistiram as apresentações culturais e educativas do Circo Transitando Legal, na sede da BHTrans. A equipe de educação esteve 319 escolas de ensino fundamental e 168 escolas de ensino médio, estimulando os alunos a refletirem sobre a sustentabilidade do trânsito de Belo Horizonte e formas seguras de se deslocarem em automóvel, motocicleta, de ônibus, a pé e de bicicleta. Além disso, 626 professores participaram das oficinas de formação para incluírem estes temas nas suas aulas e projetos.