Onze dias após reduzir os quadros de horários de 61 linhas que circulam em Belo Horizonte, os passageiros terão uma nova "surpresa" negativa a partir de quarta-feira (11). A BHTrans informou que estão programadas adequações, que incluem alteração de itinerário e ajustes nos quadros de horários. As mudanças irão afetar 31 linhas.

Conforme a empresa responsável por gerenciar o tráfego na capital mineira, ""os quadros de horários e itinerários podem ser ajustados por solicitação dos usuários, visando melhor atendimento, ou das concessionárias, respeitando os limites contratuais".

A BHTrans não especificou as mudanças, mas informou que as alterações estão disponíveis no site da empresa. Assim, o usuário do transporte publico terá que consultar a linha desejada para saber se ela sofrerá mudanças.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) foi procurado pela reportagem do Hoje em Dia, mas ainda não se posicionou sobre as alterações.

No início do mês, 66 linhas já tiveram redução no número de viagens. Além disso, foi feita uma correção de itinerário e uma correção na numeração de ponto final. Na ocasião, o sindicato alegou que é comum haver migração de usuários de uma linha para outra em determinadas épocas do ano, provocando oscilações na demanda.