Após a UFMG definir a volta de parte das atividades presenciais, a Biblioteca Central da instituição, no campus Pampulha, retornou os serviços de empréstimo e devolução de livros nesta segunda-feira (17).

O empréstimo deve ser solicitado de forma on-line. O usuário deverá fornecer a senha, que é utilizada na biblioteca, além de e-mail e telefone atualizados. A unidade será notificada sobre o pedido e entrará em contato para o agendamento da data e horário para a retirada.

Segundo a UFMG, os itens emprestados continuarão a ser renovados automaticamente, por isso, a devolução não é obrigatória. Mesmo assim, caso o usuário queira agendá-la, é só enviar uma mensagem à biblioteca. Após a devolução, os livros serão colocados em quarentena de sete dias antes de serem disponibilizados novamente.

Apesar da retomada, escaninhos, acervos e áreas de estudo permanecem fechados. Já sobre o momento da devolução e empréstimo, previamente agendados, a UFMG reforça que deverão ser respeitados todos os protocolos, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento mínimo de dois metros.

De acordo com a diretora da Biblioteca Universitária, Kátia Lúcia Pacheco, a retomada ocorre no campus Pampulha, mas existe recomendação de que outras unidades da UFMG também possam retornar os serviços. Para confirmar se elas já estão funcionando, o aluno deve enviar um e-mail para a biblioteca onde estuda.

Leia mais:
Primeiro voo com brasileiros deportados dos EUA pelo governo Biden chega a Confins nesta sexta
Idosos de 65 e 66 anos poderão se vacinar com 2ª dose contra a Covid-19 a partir desta terça em BH
Maio Amarelo alerta para a responsabilidade dos motoristas no trânsito; especialista explica