Biblioteca de São João del Rei faz apelo contra furto de livros

Hoje em Dia
01/03/2016 às 18:22.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:38
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

O grande número de furtos de livros da Biblioteca Municipal Baptista Caetano d’Almeida (BCA), em São João del Rei, região Central de Minas, fez a administração do espaço fazer campanha nas redes sociais para tentar barrar o crime.

Em comunicado postado na internet, a BCA lamentou os casos registrados no espaço. "Ao possibilitar que o usuário circule pelas estantes e retire o título desejado, estamos depositando confiança na pessoa que usa um bem público".

No post, a biblioteca informou que, por causa dos desfalques cometidos por "usuários inescrupulosos", deixará de comprar novas obras para repor as que foram levadas indevidamente.

Além disso, a BCA pede que donos de sebos e usuários não comprem livros com o carimbo da biblioteca. "Ajude a inibir a ação destas pessoas, pois, afinal, é o dinheiro de sua carteirinha de sócio que possibilita a atualização do acervo e a aquisição dos livros que você deseja ler".

Dentre as obras furtadas estão "O Cemitério de Praga", de Umberto Eco; "Crônicas de Nárnia", de C.S.Lewis; "A Menina Que Roubava Livros", de Markus Zusak; e "Percy Jackson & os olimpianos: A Maldição do Titã".
   (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Ao possibilitar que o usuário circule pelas estantes e retire o título desejado, estamos depositando confiança na pessoa... Publicado por Biblioteca Municipal Baptista Caetano d'Almeida em Quarta, 24 de fevereiro de 2016

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por