Bica garante abastecimento de água no bairro Sagrada Família

Gabriela Sales - Hoje em Dia
28/01/2015 às 08:09.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:49
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

Com a escassez de água e ameaça de racionamento, moradores do bairro Sagrada Família (Leste de BH) encontraram em uma mina de água uma alternativa para garantir o abastecimento. Localizada na rua Abílio Machado com avenida Petrolina, a bica data de 1940, época de urbanização do bairro e virou patrimônio da cidade.
Desde a semana passada, o número de pessoas no local não para de crescer. Elas vêm de várias regiões de BH e até da região metropolitana. Em determinados momentos, chega-se a formar filas com até 60 pessoas em busca do recurso hídrico, de acordo com a associação de moradores. A espera chega a duas horas.
“Acredito que agora, com o risco de racionamento, a demanda irá triplicar”, disse o aposentado Hudson Sampaio, de 69 anos, que capta água na bica pelo menos três vezes por semana.
Há dois anos, o empresário Danilo Castro, de 36 anos, e os funcionários dele bebem apenas a água da mina. Uma vez por semana, ele passa por lá e enche um galão de 20 litros. “É potável e ótima para consumo”, avalia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que realiza semestralmente exames para verificar a qualidade e condições de consumo da bica. Na última coleta, em dezembro de 2014, o “resultado apresentou condições satisfatórias para consumo humano”, pontuou a pasta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por