O Beiço do Wando é o principal bloco deste domingo (26) de Carnaval. Segundo a Belotur, são esperados cerca de 40 mil foliões. O bloco deve durar o dia todo, mas a concentração na rua Ceará, no Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, já está animada.

O piloto comercial Bruno Feres, de 30 anos, chegou cedo para aproveitar ao máximo seu primeiro Carnaval na capital mineira. "Eu sou daqui, mas nunca tinha ficado na cidade. Meus amigos me falaram que estava muito bom e eu resolvi pegar pra ver. Realmente está ótimo".

Vestido de funcionário do Correio e com várias ARs na mão, que ele não quis revelar como conseguiu, Bruno está se divertindo entregando cartinhas para as garotas do bloco. E ele garante, dá certo. "Elas estão adorando (risos)". Brincadeiras a parte, o piloto afirmou que o mais legal da festa é poder receber pessoas de fora, como Igor Reis, que estava com a sua turma, mas veio da Bahia.

 

 

Igor é cirurgião dentista, tem 28 anos e veio de Porto Seguro. De acordo com ele, o que o atraiu para BH foi a proposta distinta de folia. "Aqui, o Carnaval te proporciona o que minha cidade não oferece, que é o bloquinho na rua. Lá tem muita festa, muito show de axé e aqui é diferente". Depois de dois dias curtindo a festa. Igor diz que não se arrependeu. "Está muito bom", concluiu.

No repertório do bloco, sucessos da música brega como Wando, Fábio Jr., Reginaldo Rossi e Odair José.

 

Beiço do Wando