O sábado de Carnaval começou animado em Belo Horizonte. Milhares de pessoas madrugaram e foram brilhar na folia. O Bloco Então, Brilha! começou a reunir foliōes na rua Guaicurus, no Centro de Belo Horizonte, às 5h da manhã.

O bloco seguiu em ritmo super animado pela avenida dos Andradas em direção à Praça da  Estação. De acordo com os organizadores, o bloco arrasta mais de 50 mil foliões pelas ruas do Centro. A Polícia Militar, porém, ainda não divulgou nenhum número. 

O bloco tenta chegar na Praça da Estação. Centenas de pessoas já aguardavam a bateria no local. Um helicóptero jogando papéis picados está circulando na praça, fazendo com que o bloco literalmente brilhe mais ainda.

Por enquanto, o Carnaval de Belo Horizonte tem comprovado a fama de seguro e tranquilo que adquiriu nos últimos anos. Apesar do grande número de pessoas no Então Brilha, o bloco segue sem ocorrências graves, segundo policiais que fazem a cobertura do evento. De fato, a reportagem do Hoje em Dia, que está no meio da multidão, não presenciou nenhuma briga, furto ou confusão. Para quem for para a folia, a orientação dos policiais é ter cuidado com os pertences e levar o mínimo de coisas possível. 

Depois de cinco horas de embalo, o Então, Brilha! ainda tenta chegar na Praça da Estação. Muitos foliões desistiram de acompanhar a bateria e seguem por caminhos alternativos. O resultado são ruas tomadas de pessoas, como a Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santos Dumont. Na praça, algumas centenas de pessoas ja se aglomeram aguardando a chegada da bateria.                    

 

 

 

Confira a programação dos blocos deste sábado:

- Então Brilha!

Partida: Rua Guaicurus, Centro

Horário: 9h

- Quando come se lambuza

Partida: Avenida Afonso Pena, esquina com a avenida Brasil

Horário: 11h

- Bloco da Calixto

Partida: Avenida Bernardo Monteiro, próximo ao colégio Arnaldo

Horário: 12h

-Unidos da Estrela da Morte

Partida: Rua José Pedro Drumond (Floresta)

Horário: 12h

- Bloco do Approach

Partida: Avenida Brasil (Santa Efigênia)

Horário: 13h

- Volta Belchior

Partida: Rua Mármore (Santa Tereza)

Horário: 14h