Bloco infantil atrai a criançada em desfile carnavalesco no bairro Cruzeiro

Sara Lira - Hoje em Dia
07/02/2015 às 15:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:56
 (Samuel Costa/ Hoje em Dia)

(Samuel Costa/ Hoje em Dia)

Dezenas de bloquinhos desfilaram e ainda vão se apresentar neste sábado (7) em Belo Horizonte. E nem o tempo chuvoso espantou a animação de muitos foliões. Um deles foi o bloco Fera Neném, que atraiu dezenas de pais e mães com os filhos nas ruas do bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul. Animados, os pequenos estavam fantasiados e os adultos também não ficaram para trás, com roupas e adereços bem coloridos.

A ideia, segundo a coordenadora da escola Clic, que ajudou na fundação do grupo, Marina Pongeluppi, é resgatar as cantigas de roda e canções típicas da infância por meio das marchinhas de carnaval. “Defendemos a ocupação do espaço público de modo a levar as crianças com músicas que sejam próprias para elas”, afirmou.

Este é o segundo ano que o bloco desfila no carnaval de BH. Ele surgiu em 2013, quando o casal Dudu Nicácio e Nana Leme tiveram que passar o carnaval em casa por causa do filho ainda recém-nascido. “Eles prometerem que no ano seguinte desfilariam com a criança em um bloco infatil. E assim fizeram”, contou Marina.

A psicóloga Juliana Gonçalves, de 39 anos, levou os filhos Catarina, de 3, e Francisco, de 6, para brincarem no bloquinho. "Achei que a chuva fosse avacalhar, mas isso não aconteceu. É bom pode levar as crianças para pularem o carnaval e se divertirem", afirmou. "O que mais gostei foi a chuva, estou muito animado", garantiu o pequeno Francisco.

O advogado André Sales Moreira, de 36, levou o pequeno Henrique, de 2 anos e 4 meses, ainda no colo para já se ambientar com a festa carnavalesca. "Gosto muito dessa interação. Acho importante para ele aprender a cultura e as músicas antigas de carnaval", pontuou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por