Bloco Valetes anima o bairro Floresta

Letícia Alves / Hoje em Dia
07/02/2016 às 16:49.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:20
 (Letícia Alves / Hoje em Dia)

(Letícia Alves / Hoje em Dia)

A bateria do Bloco Valestes anima a concentração na Praça Lions, no bairro Floresta. No terceiro ano do bloco no carnaval de BH, a expectativa é reunir 300 pessoas. O bloco segue às 17h30 para a praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. Lá, devem tocar até às 18h, respeitando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público e a associação de moradores. "Somos contra o TAC mas não vamos entrar em confronto", disse um dos organizadores do evento Rafael Minoro.

 

 

Autorização

A polícia militar está na praça e cobra dos organizadores a autorização para que o bloco se desloque. Segundo Minoro, a localização e trajeto do bloco foi aprovado previamente pela Belotur. "Estamos conversando com eles para continuar com a festa. Há três anos o bloco faz o mesmo trajeto", disse.

O bloco

O valete é a famosa carta do baralho e faz referência ao clima de cortejo, blefes e galanteios à moda antiga. O repertório musical é eclético, com canções de Cazuza, Roberto Carlos, Pixinguinha e Marcelo Camelo. O advogado Rubens Macedo, de 44 anos, veio com a namorada Patrícia Barreto, de 32 anos, aproveitar as festividades. "Estamos com o símbolo de ouros do baralho porque significa que nos assumimos como namorados", disse Rubens. O bloco segue agora em direção à praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza.

 

 

 

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por