Baldes, barbantes, palitos, sabão, brinquedos e muitas bolhas tomaram conta da Praça do Papa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A atração "Bolhas Gigantes" animou crianças e adultos através de várias atividades na tarde deste domingo (25).

Gabriela Mendonça, uma das organizadoras do evento, explica que a iniciativa é feita por um grupo chamado "Show de Bolha", que reúne pessoas de vários estados. "Esse projeto surgiu há dois anos, com a ideia de ocupar praças de uma forma brincante", explica.

Totalmente independente, a iniciativa se sustenta através da venda de brinquedos durante os eventos, que passam também por várias outras cidades do país.

Pela quarta vez em Belo Horizonte, o "Bolhas Gigantes", reuniu brincadeiras e oficinas. "Montamos toda a estrutura, ensinamos a fazer os brinquedos", conta Mendonça, que ressalta o sucesso da iniciativa na capital. "A praça estava lotada", comemora.

Apesar de não ter ainda uma previsão de retorno à BH, a organizadora garante que a cidade deve receber o evento em breve. "A gente sempre volta", diz.

Veja algumas fotos do evento: