Na manhã deste sábado (15) a Prefeitura de Belo Horizonte recebe os vencedores do 2º Concurso Prato Junino do Arraial de Belo Horizonte. Os quitutes, criados por estudantes de gastronomia, serão comercializados no Arraial de Belo Horizonte 2019, realizado nos 29 e 30 de junho e 6 e 7 de julho, na Praça da Estação.

Entre os pratos vencedores, está o Trio Ternura, desenvolvido por um grupo de quatro alunos do curso de gastronomia do Promove. Trata-se de um prato com três bolinhos de baroa, recheados com frango, carne de lata e queijo, acompanhados de molho picante. A receita foi desenvolvida pelos alunos Roberto Teixeira, Roberto de Oliveira Filho, Jennipher Carvalho e Everton Dias da Silva.

Os alunos da faculdade foram desafiados a desenvolver um prato junino que fizesse uma homenagem a Dona Lucinha, grande representante da cozinha mineira que morreu em abril deste ano.

Um júri técnico formado por chefs de cozinha, uma influencer e um representante da Prefeitura de Belo Horizonte avaliou os pratos desenvolvidos pelos alunos do Promove e escolheu o Trio Ternura, que poderá ser conferido pelo público geral na Vila Gastronômica do Arraial de Belo Horizonte por um valor entre R$ 10 e R$ 15.