O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais está tendo grande trabalho para apagar incêndios em áreas de mata nesta sexta-feira (13), com termômetros acima de 33ºC e umidade do ar em torno de 14%. Pelo menos três ocorrências foram registradas no Estado: duas na Região Metropolitana de Belo Horizonte e uma na Zona da Mata.

No Parque Nacional do Caparaó, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar em um incêndio de grandes proporções. De acordo com a corporação, uma equipe de Manhuaçu se deslocou para ajudar um grupo de 30 brigadistas que já atuava no combate às chamas, que atingiram também a área do Estado do Espírito Santo.

Na Serra da Moeda, próximo a Belo Horizonte, os bombeiros foram até o local do incêndio, mas não conseguiram realizar um combate direto, devido ao difícil acesso. O trabalho deverá ser realizado com apoio de uma aeronave.

Já em Esmeraldas, quatro viaturas trabalharam no combate a um incêndio no bairro Ipê Amarelo, onde foram registrados vários focos.

Em Belo Horizonte

O clima desértico também favorece o aparecimento de incêndios em vegetações de áreas urbanas. Nesta sexta, foi registrado um incêndio em um lote vago e murado localizado na rua Platina, no Calafate, região Oeste de Belo Horizonte. 

Leia mais:
Com 36,4°C, temperatura desta sexta chega perto do dia mais quente da história de BH
Prisões por provocar incêndio dobram em Minas, mas fogo não dá trégua
Bombeiros alertam população após homem fazer fogueira para espantar pernilongos e incendiar casa