Militares do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas, informaram que localizaram, nesta quarta-feira (25), o corpo do homem que desapareceu durante temporal que atingiu a cidade. A vítima, de aproximadamente 40 anos, teria pulado na enxurrada junto com um amigo.

O caso aconteceu na segunda-feira (23), no córrego Bicano, bairro Chiquinho Guimarães. No dia, o volume de água do córrego era grande devido a forte chuva. Desde então, uma equipe de 10 bombeiros faziam buscas no região. O corpo só foi encontrado nesta quarta, próximo ao bairro Cidade Industrial.

Morte

Por causa do temporal, os bombeiros de Montes Claros comunicaram a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) que um homem morreu ao tentar resgatar uma motocicleta que estava sendo levada pela enxurrada. Ele foi encoberto pela água e se afogou.

A Cedec ainda não confirmou que o óbito está relacionado à chuva. Segundo o órgão, até esta quarta-feira, seis municípios mineiros, incluindo Belo Horizonte, comunicaram que foram afetados por forte temporal.

No total, três pessoas ficaram feridas, 258 desalojadas e 511 desabrigados.