O corpo de uma criança de 11 anos que morreu afogada no rio Jequitaí foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a corporação, o acidente aconteceu no município de Francisco Dumont.

Testemunhas contaram que a vítima estava com familiares, tomando banho no rio, na quarta-feira (6), quando desapareceu nas águas. Após o sumiço, buscas foram realizadas na região.

Militares fizeram mergulho e encontraram a criança a uma profundidade de aproximadamente 3,5 metros. Como não havia indícios de crime, o corpo foi conduzido pela funerária da região sem perícia nos restos mortais.

Alerta

O Corpo de Bombeiros reforça a orientação de cautela redobrada com relação a natação e banhos em piscinas, lagos, rios e cachoeiras. Em 2015, somente na região Norte do Estado, a corporação atendeu 81 casos de afogamento.

A maioria das vítimas era do sexo masculino e com idade entre 13 e 31 anos. Janeiro foi o mês que concentrou maior número de afogamentos, devido as férias escolares.

Uma das recomendações é procurar locais conhecido e, preferencialmente, escolher destinos que tenham guarda-vidas ou corpo de Bombeiros. Além disso, bebidas alcoólicas devem ser evitadas antes de entrar na água e crianças não podem ser deixadas sozinhas.