Bombeiros encontram corpo e mais uma vítima é identificada

Hoje em Dia
20/11/2015 às 19:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:01

O corpo de Samuel Vieira Albino, de 34 anos, que trabalhava em uma empresa terceirizada da Samarco, foi reconhecido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (20). Ele morreu vítima da tragédia ocorrida após o rompimento da barragem Fundão. A catástrofe aconteceu no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, região Central de Minas, no último dia 5.

Ainda nesta sexta, o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo próximo ao distrito de Ponte Gama. O cadáver foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para identificação após exames de DNA.

Agora, conforme balanço da corporação, oito corpos já foram identificados. Quatro estão no IML aguardando identificação. Onze pessoas, sendo oito funcionários e três moradores, continuam desaprecidos.

Reforço

O Corpo dos Bombeiros informou que 26 militares irão reforçar, a partir de sábado (21), a equipe que realiza buscas na região da tragédia. Até o momento já foram vasculhados mais de 120 km de margens. As buscas prosseguem por tempo indeterminado.

Nesta sexta, o comandante geral do Corpo de Bombeiros esteve em Mariana para conversar com as famílias dos desaparecidos e negar a informação de que a corporação estaria reduzindo o número de equipes na região.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por