O Corpo de Bombeiros retomou os trabalhos de rescaldo dos incêndios que atingiram o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Grande BH, nesta sexta-feira (15). De acordo com a corporação, a ação foi reiniciada na madrugada deste sábado (16) e já é considerada controlada pelos militares.

Mais de 70 homens foram designados para a atividade, que conta ainda com quatro aviões de lançamento de água e um helicóptero para acesso a locais mais difíceis. 

Sexta-feira

Na noite dessa sexta, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as chamas, próximas ao condomínio Retiro das Pedras, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo teria sido iniciado no Rola-Moça, uma das mais importantes áreas verdes de Minas. 

Os bombeiros não informaram se há risco para as residências vizinhas ao local e também não comentaram as causas do fogo. 

Há semanas, o parque vem sofrendo as consequências de incêndios. Localizada nos municípios de Belo Horizonte, Nova Lima, Ibirité e Brumadinho, a unidade de conservação ambiental abriga alguns dos mananciais que abastecem a capital mineira.

Veja vídeo do combate ao fogo realizado neste sábado:

 

Leia mais:

Incêndio consome área de preservação ambiental e ameaça residências no Jardim Canadá