O Corpo de Bombeiros registrou 58 chamados referentes a incêndios em Belo Horizonte e região metropolitana neste domingo (4). O mais grave aconteceu no fim da manhã no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte da capital. Em todo o Estado, foram 142 ocorrências.

De acordo com a corporação, o incêndio em uma vegetação se espalhou rapidamente e atingiu duas residências. Em uma das casas, o fogo atingiu a sala, cozinha e alguns pertences. Na outra, foi constatado comprometimento da rede elétrica.

Na noite deste domingo, os bombeiros trabalham para apagar as chamas de um incêndio na Mata da Copasa, no bairro Olhos d’Agua, entre a região Centro-Sul e o Barreiro. Além da água do caminhão, os bombeiros utilizam matérias como abafador, bomba costal, e ferramentas para construção de aceiros. Há residências na região. 

incendio olhos dagua

Incêndio no bairro Olhos d'Água ameaça residências

Buritis

Na noite de sábado (3), os bombeiros trabalharam para combater quatro incêndios na região do bairro Buritis, que chegaram a ameaçar o imóvel de um bar. Os clientes saíram do local em segurança e ninguém ficou ferido.

Neste domingo, os militares retornaram ao local para verificar se haveria uma reignição nas áreas onde aconteceram os incêndios.