Bombeiros registram 62 ocorrências em BH e região metropolitana

Jaqueline da Mata - Do Hoje em Dia
09/09/2012 às 22:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:08

Mais do que os afogamentos, o grande problema nesta época do ano, de clima seco, são os incêndios. Balanço do Corpo de Bombeiros, divulgado no início da noite de domingo (9), contabilizou 62 ocorrências de incêndios no período de meia-noite até às 16 horas deste mesmo dia. Os chamados são referentes a incêndios em lotes vagos e em unidades de conservação. Confira o balanço parcial das queimadas que já se encontra disponível no site da corporação:

- Parque Federal Serra da Canastra, São Roque de Minas e Sacramento: Incêndio teve inicío no dia 7 de setembro e ainda permanece em andamento. Cerca de 1,5 mil hectares já foram destruídos. Mais de 30 brigadistas e 7 bombeiros trabalham no combate às chamas. Quatro aviões Air Tractor e 4 viaturas da corporação dão apoio no local. (Regiões Centro-Oeste e Alto Paranaíba)

- Parque Estadual Verde Grande em Matias Cardoso: Incêndio começou no dia 4 de setembro e ainda não foi totalmente combatido. No local estão 4 aviões Air Tractor do Corpo de Bombeiros e 32 brigadistas. (Região Norte de Minas Gerais)

- Parque Federal Grande Sertão Veredas na Chapada Gaúcha e Formoso: Incêndio ocorre há três dias e ainda está em andamento. Cerca de 15 brigadistas e dois aviões Air Tractor estão empenhados no combate.

- Parque Estadual Rio Doce em Timóteo: Incêndio começou no dia 8 de setembro e ainda não foi combatido. No local, mais de 40 brigadistas e um helicóptero da corporação tentam apagar as chamas.

- Área de Preservação Serra Três Irmãos em Brumadinho/Sarzedo: Incêndio teve início no fim da tarde de ontem (8) e os trabalhos já foram encerrados, com previsão de retomada de para rescaldo no início da manhã de segunda-feira (10). Mais de 140 hectares de vegetação foram queimados. Mais de 30 bombeiros militares e 23 brigadistas tentaram conter as chamas com o apoio de 1 avião Air Tractor e 2 helicópteros do Corpo de Bombeiros.

Belo Horizonte, de meia-noite até as 16 horas deste domingo.

Incêndios nas unidades de conservação de Minas Gerais:

Parque Federal da Serra da Canastra, próximos aos municípios de São Roque de Minas e Sacramento, entre Regiões Centro-Oeste e Alto Paranaíba: incêndio iniciado dia sete de setembro e ainda em andamento. 38 brigadistas e sete bombeiros militares no local. Mais de 1,5 mil hectares atingidos (ou 1,5 mil campos de futebol).

Parque Estadual Verde Grande, em Matias Cardoso, Região Norte do Estado: incêndio ocorre há cinco dias, ainda em andamento. 32 brigadistas no local.

Parque Federal Grande Sertão Veredas entre as cidades de Chapada Gaúcha e Formoso, Regiões Norte e Noroeste do Estado: queimadas ainda em andamento, iniciadas há cinco dias. 17 brigadistas no local.

Parque Estadual Rio Doce em Timóteo, Região do Rio Doce: incêndio ocorre há três dias e 40 brigadistas estão no local.

Área de Preservação Serra Três Irmãos em Brumadinho/Sarzedo, na Região Central: iniciado neste sábado, 30 bombeiros militares e 23 brigadistas estão no local. 140 hectares de vegetação mista já foram atingidos. A Serra Três Irmãos é próxima do Parque Estadual da Serra do Rola Moça.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por