Militares do Corpo de Bombeiros socorreram, na noite de domingo (27), um homem que caiu em um córrego de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo relatos de testemunhas, Algimar Gomes da Silva, de 54 anos, tinha ingerido bebida alcoólica. Embriagado, tentou passar pela travessia estreita, mas acabou se desequilibrando. Com ferimentos leves, ele foi resgatado e encaminhado à uma unidade de Pronto-Atendimento da cidade.
 
Em Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce, os bombeiros também socorreram um homem que se feriu durante uma competição do Campeonato Brasileiro de Paraglider. O acidente ocorreu por volta das 15 horas do último domingo.
 
Em Curvelo, na Região Central de Minas, mergulhadores procuraram por Rafael Fernandes Farias, de 28 anos, que desapareceu no Rio Paraopeba, no início da tarde de domingo. Testemunhas contaram que o homem nadava na cachoeira do choro quando se afogou. As buscas foram reiniciadas na manhã desta segunda-feira (28).
 
Roberto Gomes Ferreira, de 40 anos, caiu em um local de difícil acesso, logo abaixo da rampa de decolagem. Utilizando técnicas de salvamento em alturas/terrestre, os militares conseguiram alcançar o homem, que tinha fraturado as pernas e a bacia.
 
Após receber os primeiros cuidados por uma equipe médica da competição, ele foi levado ao hospital Pronto Socorro de Governador Valadares.