Bombeiros resgatam jovem que caiu na cachoeira do Tabuleiro durante prática de esporte radical

Lucas Borges
@lucaslborges91
29/11/2020 às 09:39.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:10
 (Divulgação/CBMG)

(Divulgação/CBMG)

Um jovem de 28 anos ficou ferido após cair na Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, na região Central do Estado, enquanto praticava um esporte radical, no último sábado (29). Inicialmente, o rapaz foi socorrido por um bombeiro do Estado do Amapá que visitava o parque na hora do acidente.

Depois, a vítima foi resgatada pelos homens do Corpo de Bombeiros de Minas. De acordo com a corporação, ela praticava o Rope Jump, atividade em que a pessoa cruza uma corda perpendicular ao solo e salta, ficando pendurada como se fosse um pêndulo. Em seguida, transpõe uma outra corda e termina com rapel.

Com o impacto da queda sobre as pedras, o jovem teve fraturas expostas nos braços e pernas e encontrava-se inconsciente.

Homens do Batalhão de Operações Aéreas resgatou a vítima de helicóptero. Ela foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, onde foi entregue, estabilizada, aos cuidados da equipe médica.

Vítimas em São Paulo

Também no último sábado, dois homens morreram e uma mulher ficou gravemente ferida após pularem de um prédio, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

As vítimas também praticavam o Rope Jump quando uma das cordas se rompeu e elas acabaram colidindo com outro edifício. 

Os homens morreram no local, enquanto a mulher foi socorrida com várias fraturas expostas pelo corpo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por