O Corpo de Bombeiros registrou 56 chamadas para combater focos de incêndio em vegetação só na Região Metropolitana de Belo Hoizonte, até 18h desta quarta-feira (15). Em todo o Estado, foram 256 ocorrências.

Em Rio acima, o fogo de grandes proporções atingiu uma área de preservação, próximo à Vargem Grande e a uma mineradora. Um posto de comando precisou ser instalado no local.

Em São Joaquim de Bicas, as chamas atingiram parte da vegetação da Serra da Farofa.

Segundo informações militares, outros dois incêndios acontecem em Sabará. Um às margens da BR-381, na altura do km 445. No local, o fogo se alastrou pela mata. O outro ocorreu em uma área verde do bairro Nações Unidas, levando risco para residências.

Incêndio em Vegetação

Bombeiros também atuam em um incêndio em uma área de preservação de Mário Campos. O fogo se concentrou na rua Domingos Antônio Meireles, na altura do número 92.

Militares de Januária combateram o fogo em uma plantação de eucalipto na MG-202, na zona rural de Brasília de Minas. Por causa da intensidade das chamas e da grande quantidade de fumaça, a rodovia precisou ser interditada por aproximadamente 20 minutos.

Incêndio em Vegetação