O Corpo de Bombeiros segue combatendo, na manhã deste domingo (17), os incêndios florestais que atingiram Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Grande BH. Segundo a corporação, entre os diversos focos de fogo, estão sendo priorizandas duas áreas, por estarem dentro do Parque, que são a Cachoeira das Ostras e o Mirante de Casa Branca. Uma das mais importantes áreas verdes de Minas, o Rola-Moça vem sofrendo intensamente com os incêndios desde a noite de sexta-feira.

Para os trabalhos deste domingo, foram deslocados 67 bombeiros militares e 16 brigadistas, além de diversas viaturas que atuam no local desde as 5h. Quatro aviões de lançamento de água e um helicóptero para acesso a locais mais difíceis também auxiliam no combate. Segundo a corporação, os outros focos de incêndio são no manancial do Barreiro, em frente aos condomínios de Casa Branca, na Serra da Calçada e na estrada entre o Parque e Casa Branca. 

Terceiro dia

Na noite de sexta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as chamas, próximas ao condomínio Retiro das Pedras, em Nova Lima, na Grande BH. O fogo teria sido iniciado no Rola-Moça e as razões ainda são desconhecidas. Os bombeiros retomaram os trabalhos no sábado, no Parque e entorno, desta vez com grande efetivo de militares e brigadistas.

Há semanas, o parque vem sofrendo as consequências de incêndios. Localizada nos municípios de Belo Horizonte, Nova Lima, Ibirité e Brumadinho, a unidade de conservação ambiental abriga alguns dos mananciais que abastecem a capital mineira.