Um incêndio de grandes proporções destrói áreas verdes de várias propriedades rurais localizadas na zona rural leste de Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a linha de fogo ultrapassa os 10 quilômetros. A área atingida pelas chamas, contudo, ainda não foi mensurada.

O fogo teve início por volta das 19 horas de sábado (17), em um canavial, próximo ao trevo de Almeida Campos. Rapidamente o incêndio se alastrou e, atualmente, há diversos focos. Ainda na noite de sábado, os militares foram acionados e começaram a debelar as chamas.

Mas devido ao risco pelas condições inseguras da região, uma vez que o local é de difícil acesso, o combate teve que ser interrompido no início da madrugada e foi retomado na manhã deste domingo (18). Quarenta cabeças de gado que corriam o risco de serem atingidas foram retiradas do local com segurança.

Além dos bombeiros, funcionários da Usina de Uberaba e da Usina de Caeté também auxiliam no combate ao fogo com o uso de caminhões-pipa.