O Corpo de Bombeiros reiniciou na manhã deste sábado (14) as buscas por um homem que foi arrastado pela correnteza durante o temporal registrado em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, a vítima estava no teto de um carro, na avenida Sanitária, bairro Palmares, quando o veículo foi levado pela água. O rapaz, que ainda não teve a identidade divulgada, caiu e está desaparecido.

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, desde então, os militares procuram pelo homem. Durante a madrugada, o veículo em que ele estava, um Renault Sandero, foi localizado. Contudo, a vítima continua sumida. Por volta das 8h deste sábado, os trabalhos foram reiniciados e, agora, os bombeiros contam com o auxílio de um drone para tentar localizar o desaparecido.

carro arrastado por chuva em Ibirité

Veículo da vítima foi encontrado durante a madrugada

Vídeos compartilhados por moradores mostram a forte enxurrada na cidade. A força da água arrastou vários carros e algumas ruas ficaram alagadas. O número de vítimas ainda está sendo contabilizado pela Defesa Civil da cidade.

Assista aos vídeos: 


De acordo com a Defesa Civil Estadual, até o momento, três municípios decretaram situação de emergência por causa da chuva. São eles: Santa Rita do Sapucaí, Itabirito, Viçosa, Ninheira, Rio Acima, Córrego Novo, Paula Cândido, Rio Pardo de Minas, Tamumirim, Pingo D'Água, Muriaé, Reduto e Engenheiro Caldas.

Leia mais:
Temporal alaga ruas em Ibirité, na Grande BH