A BR-040 foi interditada em dois pontos por causa de acidentes graves ocorridos na tarde desta sexta-feira (6). As interdições acontecem nos municipios de Congonhas e Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas.
Ao menos uma pessoa morreu após um grave acidente ocorrido no km 599, na altura da cidade de Congonhas, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O engavetamento envolveu três veículos de passeio e duas carretas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio, há cinco vítimas no local, sendo duas presas às ferragens (uma delas morreu no local). O helicóptero da corporação transportou um homem de 25 anos em estado grave para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Pelo menos um carro ficou completamente destruído no engavetamento
Um desvio chegou a ser realizado para os veículos pela Polícia Rodoviária Federal, mas a Via 040, concessionária que administra o trecho, afirmou que teve de realizar interdição total no local temporariamente. Às 17h, foi informado que uma das faixas foi liberada.
O acidente causou um congestionamento de aproximadamente seis quilômetros no sentido Belo Horizonte e dois quilômetros no sentido Rio de Janeiro.
Você pode acompanhar a situação do trânsito no local pelo Twitter da PRF-MG:
15h - [CONGONHAS] BR 040, km 599 acidente grave entre duas carretas e uma automóvel.
— PRF MINAS GERAIS (@PRF191MG) November 6, 2020
Trânsito lento no local. Desvio sendo realizado.
PRF atuando. pic.twitter.com/BEmPGKZqsx
O outro acidente ocorreu no km 623 e foi preciso interditar a faixa do sentido Rio de Janeiro. Há fluxo lento no local, de acordo com a Via 040:
15:02 - Conselheiro Lafaiete (MG), Km 623, acidente c/ interdição de faixa no sentido RJ. Fluxo lento por Km. Ponto de Referência: entre Gagé e Cons. Lafaiete pic.twitter.com/KcNaPdYWlu
— Via 040 (@via040) November 6, 2020