A BR-040 foi interditada em dois pontos por causa de acidentes graves ocorridos na tarde desta sexta-feira (6). As interdições acontecem nos municipios de Congonhas e Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas. 

Ao menos uma pessoa morreu após um grave acidente ocorrido no km 599, na altura da cidade de Congonhas, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O engavetamento envolveu três veículos de passeio e duas carretas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio, há cinco vítimas no local, sendo duas presas às ferragens (uma delas morreu no local). O helicóptero da corporação transportou um homem de 25 anos em estado grave para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. 

acidente Br-040 congonhas

Pelo menos um carro ficou completamente destruído no engavetamento

Um desvio chegou a ser realizado para os veículos pela Polícia Rodoviária Federal, mas a Via 040, concessionária que administra o trecho, afirmou que teve de realizar interdição total no local temporariamente. Às 17h, foi informado que uma das faixas foi liberada. 

O acidente causou um congestionamento de aproximadamente seis quilômetros no sentido Belo Horizonte e dois quilômetros no sentido Rio de Janeiro.

Você pode acompanhar a situação do trânsito no local pelo Twitter da PRF-MG:

 

O outro acidente ocorreu no km 623 e foi preciso interditar a faixa do sentido Rio de Janeiro. Há fluxo lento no local, de acordo com a Via 040: