Parcialmente interditada desde o início deste domingo (16) por conta de um grave acidente, a BR-040, na altura do km 507, em Ribeirão das Neves, foi totalmente liberada nesta tarde. Pela manhã, um caminhão desgovernado atingiu e destruiu completamente um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no bairro Veneza, antes do Posto Chefão. O motorista, de 52 anos, morreu.

Com o estrago, a rodovia precisou ser parcialmente interditada no sentido Distrito Federal. Em alguns momentos, chegou a ter congestionamento de até 10 quilômetros. O último informe, feito às 18h03 pela Via 040, concessionária responsável pelo trecho, mostrava que a lentidão ainda era de 1 quilômetro para os motoristas que iam sentido DF.

O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros, que empenhou cinco viaturas e uma aeronave para atender a ocorrência. Conforme os militares, o veículo tinha placa de Papagaios, cidade da região Central mineira, e carregava placas de ardósia. Com o impacto da batida, a carga prensou a cabine, impossibilitando a visualização do interior dela.

Segundo a corporação, a estrutura da PRF atingida pelo veículo teve a laje de concreto desestruturada e uma parte ficou apoiada pela traseira do caminhão. O posto estava desativado, mas andarilhos costumavam utilizar o espaço como abrigo. No entanto, os militares não encontraram ninguém além do motorista no local.