A partir desta segunda-feira (3), diversos pontos da BR-040 passarão por obras, o que pode provocar lentidão no trânsito ao longo da semana. A orientação é para que os motoristas observem a sinalização e reduzam a velocidade ao passarem pelos trechos em obras. As intervenções devem acontecer até a sexta-feira (7). 

Segundo a Via 040, concessionária que administra a rodovia, as obras são de melhoria no asfalto e sinalização, conservação de ponte, instalação de placas e manutenção de sistema de drenagem. 

Ao todo, serão realizadas intervenções em 152 trechos que cortam o Estado ao longo da semana, sempre entre 7h e 17h, afetando 27 cidades mineiras. O tráfego nas estradas será afetado nas cidades de Paracatu, João Pinheiro, São Gonçalo do Abaeté, Felixlândia, Curvelo, Paraopeba, Caetanópolis, Sete Lagoas, Esmeraldas, Belo Horizonte, Nova Lima, Itabirito, Ouro Preto, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Alfredo Vasconcelos, Cristiano Otoni, Carandaí, Ressaquinha, Barbacena, Oliveira Fontes, Santos Dumont, Ewbank da Câmara e Juiz de Fora. 

Já as cidades de Lagoa Grande, Três Marias e Contagem também passarão por obras na BR-040, porém, o trânsito não sofrerá alterações. 

Para acessar a lista completa das intervenções que irão alterar o trânsito ao longo da semana, clique aqui.

Leia mais:
Após incêndio em veículo, BR-040 é fechada nos dois sentidos; veja vídeo
Três homens são presos circulando em carro clonado pela BR-040
Polícia Rodoviária apreende mais de duas toneladas de maconha em Juiz de Fora