A BR-040 terá pelo menos sete trechos com obras e interdições parciais até o próximo domingo (29). A concessionária responsável pelas intervenções informou que se trata de serviços de recuperação de pontes, pavimentação e outros reparos viários.
 
Em Felixlândia, no km 333, está previsto a recuperação da ponte sobre o córrego do Jacaré, entre esta segunda-feira (23) até domingo. Os trabalhos ocorrerão de segunda a sexta e aos domingos, das 6h às 17h. Haverá estreitamento das pistas no sentido Brasília e Rio de Janeiro com possibilidade de adoção do sistema siga e pare.
 
O mesmo serviço está previsto nas pontes sobre os rios do Peixe e Ribeirão das Almas, em Felixlândia e em Curvelo. As intervenções ocorrerão no mesmo horário.
 
Também será realizado serviços de recuperação de pavimento de Esmeraldas, no km 505, até a Ribeirão das Neves, no km 512. Os trabalhos ocorrerão de segunda a domingo, das 6h às 21h. Haverá estreitamento das pistas no sentido Brasília e Rio de Janeiro. A mesma obra será repetida entre o km 420, em Curvelo, até o km 430, em Paraopeba.
 
Serviços de reconstrução de laços de radar também estão entre as obras em Contagem, no km 524, e em Belo Horizonte, no km 532. As obras ocorrerão no sábado e domingo, das 9h às 16h. Haverá estreitamento das pistas sentido Brasília e Rio de Janeiro.