Quem pretende pegar a BR-040, entre Curvelo (km 400) e Nova Lima (Km 570), na Grande BH, entre os dias 14 a 20 de dezembro, deve redobrar a atenção pois a Via 040, concessionária responsável pela rodovia, vai realizar algumas intervenções no local durante esse período. Confira os locais e horários em que a pista deve sofrer estreitamento por motivo de obras:

Entre Curvelo e Ribeirão das Neves, assim como no trecho que compreende Esmeraldas a Belo Horizonte, serão realizados serviços de conservação, os trabalhos irão ocorrer entre 7h e 17h e devem ser retomados novamente entre 21h e 5h. O mesmo serviço será realizado entre BH e Nova Lima, de 9h às 16 e depois de 21h às 5h.

Serão retirados alguns postes entre Neves e Belo Horizonte no período entre 21h e 5h. Serviços de recuperação do pavimento e sinalização horizontal no Anel Rodoviário de Belo Horizonte irão ocorrer na mesma data, também entre 21h e 5h. Entre BH e Nova Lima, neste mesmo horário, a pista será limitada para fluxo devido a recuperação de pavimento.