BR-356: famílias ainda resistem em deixar local onde muro ameaça desabar

Ana Júlia Goulart
agoulart@hojeemdia.com.br
19/03/2018 às 09:19.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:55
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Mesmo com o relatório do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) reforçando o risco de desabamento do muro de contenção de um trecho da BR-356, na altura do bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, algumas famílias que moram debaixo da estrutura resistem em deixar o local.

Por causa do perigo iminente, na semana passada a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) determinou a retirada imediata de todos que vivem ao lado do muro. No domingo (18), representante dos órgãos voltaram ao local para reforçar às famílias os perigos de permanecer na área conhecida como Vila São Bento.

Nesta segunda-feira (19), alguns moradores concordaram em deixar a área e estão sendo auxiliados pela Urbel. Outros, porém, ainda não desocuparam os imóveis. Assim que o trabalho de desocupação for concluído, as casas serão demolidas. Também nesta manhã prosseguem as obras de avaliação do solo na BR-356.

O trecho da rodovia foi interditado após técnicos da Defesa Civil constatarem uma movimentação na estrutura da pista, com risco de queda do muro de contenção. O relatório do DEER aponta que o muro de contenção continua se movimentando.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por