Após ficar fechada por quase duas horas por causa de um acidente envolvendo um caminhão e uma moto, a BR-381 foi liberada para o tráfego de veículos no fim da tarde deste sábado (10). A batida, que ocorreu na altura do Km 408, perto da cidade de Nova União, na região metropolitana, deixou duas pessoas feridas.

O resgate das vítimas teve que ser feito pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, o que provocou o fechamento das pistas nos dois sentdos. Segundo a corporação, os dois feridos foram encaminhados para o Hospital João XXIII, um deles em estado grave, com traumatismo craniano. O outro teve uma fratura no braço esquerdo.

Por causa do movimento grande no sentido Vitória, ainda há lentidão no trecho, apesar da liberação para o tráfego. Em estimativa divulgada pela PRF, o percurso da BR-381 entre a ponte sobre o Rio das Velhas e o trevo de Itabira estava sendo percorrido em cerca de 2h10 no início da tarde deste sábado (10).

Lentidão

Mais cedo, um acidente entre um carro e uma carreta provocou lentidão na BR-040, Km 587, próximo a Celinha. Chegou a se formar uma fila de mais de um quilômetro nos dois sentidos, mas a situação já se normalizou no trecho. O acidente não deixou feridos.

A manhã deste sábado (10) foi de movimento intenso nas principais saídas de Belo Horizonte. A PRF chegou a registrar lentidão na BR-381 e BR-040, na saída para o Rio de Janeiro.