Braço direito do chefe do tráfico em Betim é preso por homicídio

Janio Fonseca
jfonseca@hojeemdia.com.br
06/08/2018 às 16:38.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:47
 (Reprodução TV Globo)

(Reprodução TV Globo)

Após denúncia anônima, policiais do Tático Móvel do 33º Batalhão da Polícia Militar localizaram, abordaram e prenderam um suspeito de pelo menos 30 homicídios em Betim conhecido como “Tibiu”, de 26 anos. Ele foi lpreso no bairro Laranjeiras, na noite de domingo (5).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), após a abordagem, os militares constataram que o homem denunciado era o braço direito do traficante conhecido como “Jiraya”, comandante do tráfego na região.

“Tibiu” é suspeito, dentre outros crimes,  de ser o autor do assassinato de um usuário de drogas conhecido como “Moc” que, segundo a PM, devia uma quantia de dinheiro irrisória ao traficante, mas foi morto para servir de exemplo para outros devedores do tráfico.

Ainda de acordo com a PM, junto com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 38, uma submetralhadora calibre 380, 14 pedras de crack, uma porção de maconha, dois rádios comunicadores e R$ 600 em dinheiro. 

Segundo a Polícia Militar, a denúncia só aconteceu porque a vítima, depois de espancada e morta, foi jogada no rio Paraopeba. O suspeito do crime se recusa a entregar a localização exata de onde foi jogado o corpo.

A PM informou que militares do Corpo de Bombeiros realizaram buscas em alguns trechos do rio, mas a vítima não foi encontrada.

O suspeito está preso no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp), em Betim, à disposição da Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por