Uma briga na praça de alimentação do BH Shopping, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de BH, deixou quem se alimentava ou passava pelo local assustados. Cadeiras e mesas derrubadas fizeram com que as pessoas saíssem correndo. De acordo com a assessoria de imprensa do centro de compras, o problema começou após um grupo de rapazes mexer com uma mulher. 

O namorado dela, no entanto, não aceitou e teria chamado os rapazes para a briga. De acordo com a administração do shopping, a equipe de seguranças conteve a confusão e ninguém se feriu. Ao contrário do que muitas pessoas disseram nas redes sociais, a empresa desmentiu que um dos envolvidos na briga estava armado. A Polícia Militar informou que foi acionada e testemunhas relataram uma briga generalizada no local.

Pessoas que estavam no shopping relataram o medo. "Eu estava pedindo um macarrão, quando vi que começou a cair cadeiras e mesas por causa de uma briga. Gritaram 'tiro' e todo mundo começou a correr assutado", conta a estudante Mariana Andrade, de 23 anos. 

Apreensão no comércio

Os trabalhadores dos restaurantes da praça de alimentação relataram apreensão com a situação. "Aqui da loja eu vi uma correria, as pessoas gritaram demais. Mas eu não consegui ver o que aconteceu", disse uma funcionária de uma rede de fast food. "Foi um susto, muitos gritos e pessoas apavoradas. Mesmo tendo ocorrido longe da loja, a gente também ficou assustado", contou o funcionário de um restaurante italiano.

Nas redes sociais, frequentadores do centro de compras também falaram em susto e falta de segurança. "Tomamos um susto enorme na praça de alimentação do BH Shopping, uma briga pesada na praça de alimentação, assustou a todos. Um Shopping com o tamanho do BH Shopping não tem segurança!!! Muito ruim, sensação enorme de insegurança!!!", disse um usuário do Twitter.