Dois policiais militares de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, são investigados pela Corregedoria da corporação após se envolverem em uma briga dentro da companhia de Polícia Militar onde trabalham. O caso ocorreu nessa quarta-feira (25) e um tiro chegou a ser disparado.

A confusão teve início, conforme informou a PM, após um deles, que é cabo, acusar o outro, soldado, de cometer crime militar. O soldado teria se recusado a cumprir uma ordem do superior e se irritou quando foi repreendido. O rapaz pegou, então, uma arma carregada com sete cartuchos e ameaçou o cabo.

Os dois, então, entraram em luta corporal, se agredindo, e a arma foi disparada, mas o tiro acertou o chão da Sala de Operações de Rádio da Unidade (SOU).

O soldado foi preso em flagrante pelo Comando de Policiamento da Unidade (CPU). Os dois envolvidos receberam atendimento médico devido aos ferimentos causados durante a briga. A perícia também esteve no local da ocorrência e realizou os procedimentos de praxe.