A briga de um policial militar reformado e o filho dele com outros dois rapazes terminou com dois mortos e um ferido na noite de segunda-feira (21). A confusão aconteceu no bairro Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com testemunhas, dois homens estavam circulando no bairro em um veículo preto, em alta velocidade, e havia crianças brincando na rua. O ex-policial chegou a chamar a atenção dos rapazes que responderam com agressões verbais. Eles chegaram a parar o veículo e a discutir com o senhor de 65 anos e o filho dele. Em seguida, eles ameaçam retornar para resolverem a briga.

Algum tempo depois, os suspeitos, segundo Boletim de Ocorrência, teriam voltado ao local armados e atirado nas duas vezes nas costas do policial reformado, que revidou com disparos que levou à morte os dois homens.

O Serviço de Atendimento Médico (Samu), compareceu ao local e constatou o óbito da dupla e socorreu o policial até a Unidade de Pronto Atendimento da região e, em seguida, para o Hospital João XXIII, onde ele foi encaminhado diretamente para o bloco cirúrgico. Perícia compareceu para os trabalhos de praxe.

Os corpor foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.