Brumadinho e UFMG assinam contrato para restauração da Igreja da Piedade

Hoje em Dia
16/12/2013 às 12:20.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:49
 (Arquivo Hoje em Dia)

(Arquivo Hoje em Dia)

Na véspera de se completar 75 anos de emancipação, a Prefeitura de Brumadinho assinou contrato com a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa da UFMG (Fundep) para desenvolver projetos de restauração da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, no Distrito de Piedade do Paraopeba, que completou recentemente 300 anos.

De acordo com o prefeito Antônio Brandão, a obra de restauração da Igreja de Piedade será de grande importância para o município, já que é esperada há anos pelos paroquianos e que agora ela sairá do papel valorizando um dos mais belos acervos arquitetônicos do município e um dos mais antigos do Estado. 

Segundo o secretário de Planejamento e Coordenação José Bones, o contrato contempla ainda  a elaboração do novo Plano Diretor de Brumadinho e o projeto de revitalização da região central da cidade.

O professor Flávio Carsalade, da Escola de Arquitetura da UFMG, será o coordenador do projeto, que terá o envolvimento de arquitetos, engenheiros, técnicos e urbanistas da Secretaria de Planejamento de Brumandinho. 

O Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, José Bones irá reunir-se na próxima semana, com a FUNDEP, para definir o cronograma dos trabalhos. A ordem de serviços será assinada na primeira semana de janeiro. O prazo para conclusão dos projetos será de 6 meses. Brumadinho comemora 75 anos de emancipação na próxima 17 de dezembro. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por