Cães e gatos resgatados após a tragédia ocorrida em Brumadinho, na Grande BH, estarão à espera de um novo lar durante uma feira de adoção realizada no próximo sábado (31). O evento, aberto ao público em geral, contará com mais de 70 cães e 25 gatos, adultos e filhotes, que estão vacinados, castrados e vermifugados. A feira acontecerá das 9h às 13h, na Fazenda Abrigo de Fauna.

De acordo com a mineradora Vale, responsável pela feira e pela barragem que se rompeu na cidade mineira, os candidatos à adoção passarão por entrevista e receberão uma cartilha sobre guarda responsável. Os interessados devem apresentar comprovante de residência e documento com foto.

Atualmente, mais de 500 animais, entre espécies domésticas e silvestres, estão na Fazenda Abrigo de Fauna. O local possui ambulatório, farmácia, canil, gatil, currais, galinheiro e lagos. Equipes de veterinários, biólogos e profissionais de várias áreas do meio ambiente foram contratados para cuidar dos animais.

Tragédia

O desastre em Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano, após o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão. O mar de lama matou 248 pessoas e deixou outras 22 desaparecidas, além de ter atingido o rio Paraopeba.

cão - cachorro resgatado em brumadinho
O evento de adoção é aberto ao público em geral


Transporte gratuito para interessados

Será disponibilizado transporte gratuito de ida e volta em Brumadinho para o local da Feira de Adoção (Fazenda Abrigo de Fauna). Confira locais de embarque e desembarque e horários:
Pontos de Embarque:
Rodoviária e Quadra Poliesportiva do Bairro Progresso
Horários: 9h, 9h30, 10h, 10h30 e 11h
Pontos de Desembarque: 
Rodoviária e Quadra Poliesportiva do Bairro Progresso
Horários: 11h30, 12h, 12h30 e 13h

 

Serviço: Feira de Adoção de Cães e Gatos
Dia: 31 de agosto
Horário: 9h às 13h
Local: Fazenda Abrigo de Fauna
Endereço: Estrada Ponte das Almoreiras s/n, Brumadinho

 

Leia mais:
Municípios cobram da União repasses para a Agência Nacional de Mineração
Estudo indica maior concentração de metais em peixes da Bacia do Rio Doce
Prefeitos questionam TCE: Punições por uso indevido da Cfem estão na pauta de encontro de municípios